Ave Cristo em Aniversário - Evento

No próximo dia 28 de agosto a Casa do Caminho Ave Cristo completa 17 anos de atividade no trabalho da Promoção Humana, e para festejar estes momentos de paz e luz, nosso querido amigo Plínio Oliveira.


Evento: Plínio Oliveira O Cantor da Paz
Local: Casa do Caminho Ave Cristo
Endereço: Ave Cristo, 600 - Bairro Colinas
Birigüi SP
Data: 28 de agosto de 2008
Horário: 20 horas


PLÍNIO OLIVEIRA

História

Pianista, cantor e compositor residente em Curitiba, Plínio Oliveira se dedica ao que chama de música da paz. Suas apresentações mesclam canções, poesia e textos de teor psicológico, espiritual e filosófico.
Produziu, dirigiu e apresentou, entre 1997 e 2003, uma série de especiais para TV (Tons do Brasil) que foram mais tarde lançados no formato DVD ao lado de artistas como Toquinho, Oswaldo Montenegro, Francis Hime, Beto Guedes, Miúcha, Leny Andrade e Os Cariocas, entre outros.
É diretor e regente da Orquestra Filarmônica de Música Brasileira (orquestra de câmara), cujo DVD foi lançado em 2.005.
Também dirige o projeto Grupo Vocal Sou da Paz de integração sócio-cultural que beneficia cerca de 80 crianças, jovens e adultos de famílias de baixa renda, moradores da Vila Torres em Curitiba.
Em 2.007 o show de natal de Plínio Oliveira com o Grupo Sou da Paz atraiu mais de 5.000 pessoas por dia em quatro apresentações nas cidades de Araraquara e Catanduva, no interior de São Paulo.
Vencedor de vários festivais de MPB (inclusive o dos 300 Anos de Curitiba), em julho de 2.008 Plínio comemorou 13 anos do lançamento do seu primeiro CD.
Neste espaço de tempo produziu cerca de 140 programas de TV, 24 Cds solo, 6 DVDs de MPB, uma obra sinfônica, quatro DVDs próprios e realizou mais de 500 apresentações em vários estados brasileiros, desde Belém do Pará até Pelotas no Rio Grande do Sul, sempre de maneira independente, alcançando a expressiva marca de 55 mil discos vendidos exclusivamente em seus shows.
Atualmente, além de suas atividades artísticas, também apresenta o programa "Falando de Amor", que vai ao ar diariamente pela Rádio Boa Nova.

Somente Hoje - CHICO XAVIER