Como Fazer o Evangelho no Lar?

Primeiro deve-se marcar um dia e um horário apropriado para fazer o Evangelho junto com seus familiares.
O Evangelho deve ser realizado todas as semanas em horários e dias estipulados. Não prolongue muito o Evangelho. A média de tempo é de 10 à 15 min.

Prece Inicial: Iniciamos com uma simples e espontânea prece. Silenciamos dentro de nós mesmos e buscamos em nossa mente a paz interior, sintonizando-nos com o Plano Maior e pedimos: “Senhor, dá-nos a tua inspiração na Leitura Evangélica de hoje, e sustenta-nos durante toda a reunião através de Teus Mensageiros, para que possamos assimilar os ensinamentos e colocá-los em prática no nosso dia-a-dia”.

Leitura do Evangelho: Fazer a leitura de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. O Evangelho pode ser aberto ao acaso ou mesmo ser estudado seqüencialmente. Os comentários são breves, feitos por todos, e cada um expõe o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto.

Prece de Encerramento: Ao final do Evangelho, faça uma prece simples e espontânea, agradecendo ao Plano Superior e aos Amigos Espirituais que deram sustentação ao Evangelho no Lar, num clima de paz, amor e harmonia.


Somente Hoje - CHICO XAVIER