Plínio Oliviera e Grupo Vocal Sou da Paz


Plínio Oliveira, desenvolve na cidade de Curitiba PR o Projeto "Sou da Paz" de integração sócio-cultural com cerca de 80 crianças e jovens e moradores da Vila Torres. O Projeto teve início em 2004 e no final daquele ano o show foi realizado no Teatro Ópera de Arame (Curitiba) que atraiu cerca de 800 pessoas para o teatro. Em 2005 e 2006 o show foi no Teatro Guaíra. Mas a música se espandiu, e no ano de 2007 o grupo foi levado para cantar com Plínio no interior de São Paulo em Catanduva e Araraquara e o público compareceu em peso: um total de 25 mil pessoas somando 4 dias de apresentações.

Em 2008 o projeto foi implantado na cidade de Araraquara e conta com 70 crianças e jovens dos bairros carentes da cidade e o show deste ano será no próprio município: Araraquara recebe dias 08 e 09 na Praça Santa Cruz às 20:30 da noite Plínio Oliveira e Grupo Sou da Paz.

As canções do amor e da paz dias 08 e 09 em Araraquara!

O Papel do Evangelizador

O evangelizador

é um semeador de luz,


preparando o solo


do espírito para


um futuro feliz.

3º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espirita

No último final de semana foi realizado em São Paulo o Terceiro Congresso Brasileiro de Pedagogia Espirita.
O tema central do congresso foi " Ensinar Tudo a Todos" Um projeto de inclusão Integral
Eu e mais dois amigos de Rio Preto fomos participar e lá encontramos com 4 jovens representando a juventude Riopretense.Foi maravilhoso.
Todo os palestrantes abordaram temas que nos levam a refletir em uma nova conduta na pedagogia da educação espírita.Há uma metodologia mais eficiente para lograrmos atingir o principal objetivo,que é a educação do espírito.
Vários oradores apresentaram suas propostas de reforma na educação,seja o ensino nas escolas públicas e particulares,seja na casa espírita.
No último bloco do sábado todos os congressistas foram participar de salas de debates,onde cada sala levava o nome de um educador,Sócrates,Kardec,Eurípedes,Pestalozzi,etc. Eu optei em ficar na sala Rousseau,pois lá estava um educador que eu queria muito conhecer pessoalmente. O prof. Ney Lobo.
Uma sabedoria,genialidade,simplicidade e bondade incomparável.Ele pediu que o apresentasse apenas como alfabetizado.O prof. Ney Lobo é autor de uma técnica do uso da imaginação na pedagogia da educação.Foi este o tema da sala de debates e depois foi apresentado novamente no domingo de manhã.
Segue em anexo apenas os tópicos principais do debate e uma foto que tirei ao lodo deste notável educador.
Espero um dia podermos nos reunir para assistirmos este congresso, pois já adquiri todos os DVDs.
Coloco a disposição dos amigos interessados em ampliar seus conhecimentos na pedagogia da educação.

Grato pelo carinho de todos.
Que Jesus seja sempre o mestre em nossas vidas!

Walter Freire

WANYR CACCIA - Projeto Ímago


Wanyr Caccia, profissional da área de marketing e publicidade, é espírita e músico autoditada.
Tem a Música como uma companheira de toda a sua vida, e define esta relação como uma "coisa de alma". Compõe desde a adolescência, sendo premiado em vários festivais.

Acreditando que a Doutrina Espírita precisava de uma forma de comunicação mais dinâmica, seguindo as necessidades e gostos atuais, criou o projeto Ímago, para aliar a música ao conhecimento espírita.

Sons de meditação ou louvação se tornaram comuns e específicos. O Ímago leva à reflexão. São arranjos e ritmos para serem “curtidos” e letras para serem raciocinadas e comentadas, tudo essencialmente à luz da Doutrina Espírita.

De fevereiro de 2006 até agosto de 2008, Wanyr já percorreu mais de 86.000 km, perfazendo 376 palestras e seminários, por 321 cidades, entre SP e MG.

Estamos realizando uma jornada com Wanyr em nossa região para o lançamento do seu livro “Ímago – Descobrindo a Essência da Vida” que retrata fatos reais em exemplos de vida, com experiências vividas pelos próprios envolvidos, inclusive o autor, captadas durante as jornadas de palestras musicadas do Projeto Ímago em núcleos espíritas no ano de 2006. Em razão do sucesso do CD Ímago – Por Amor, lançado em 2005 esta nova edição inclui um exemplar do CD original com as palestras musicadas.

O tema central de sua palestra é “Valorização da Vida” que discorre entre 1h a 1h15min., com 5 ou 6 canções relativas. Não percam esta oportunidade, confira a agenda.

AGENDA DE WANYR CACCIA NA REGIÃO

23/11 DOMINGO – 19:30hs - GRUPO ESPÍRITA BENEFICENTE MARIA DOLORES - JALES

24/11 SEGUNDA – 20:00hs - COMUNIDADE ESPÍRITA JESUS DE NAZARÉ - AURIFLAMA

25/11 TERÇA – 20:00hs - CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ - SUD MENNUCCI

26/11 QUARTA – 20:00hs - CENTRO ESPÍRITA RAIMUNDO MARIANO DIAS - BIRIGUI

27/11 QUINTA – 20:00hs – FRATERNIDADE ESPÍRITA JOSÉ XAVIER - TRÊS LAGOAS

28/11 SEXTA – 20:00hs - C.E. IRMÃ ANGÉLICA - ARAÇATUBA

29/11 SABADO – 20:00hs - C.E. ALLAN KARDEC - PENÁPOLIS

30/11 DOMINGO – 19:00hs – C.E. DISCIPULOS DE JESUS – RUBIACEA/SP

Invente a Felicidade!!!

Invente seu próprio jogo.

Faça o que for necessário para ser feliz.

Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Mário Quintana


A felicidade verdadeira é barata, mas nós pagamos caro por sua imitação.

A Distância

Não é a distância que mede o afastamento

(Antoine de Saint Exupéry)

...o melhor meio de se esclarecer sobre o Espiritismo é estudando previamente sua teoria; os fatos virão naturalmente em seguida, e serão compreendidos, qualquer que seja a ordem na qual os conduzam as circunstâncias.


Allan Kardec em "O QUE É O ESPIRITISMO" em diálogo com O Padre.

Súplica

Podes me ouvir agora?
Se te dispõe a me ouvir, tenho muito a dizer.
Como vai o teu relacionamento com o teu próximo?
Se não estou enganado, tens aumentado a distância entre ti e ele.
A proposta era que deverias te aproximar dele.
Não deixe o tempo passar, a tua história com ele, já foi muito adiada, o ódio, o desamor, as plantações infelizes poderão trazer-te searas espinhentas de ervas de difícil erradicação, o melhor momento é este.
Também sei que ainda não perdoas, mas acabaste hoje mesmo de rogar perdão de tuas faltas.
Acaso acredita que o Pai possui suas medidas?
E o teu serviço, ainda ontem te encontrei a conferir o trabalho de teu irmão, não sabes ainda que é tudo quanto pode dar agora?
No exato momento em que fizeste isto te esqueceste de servir e este momento não te retornará mais.
E a bondade para com aquilo que ainda não compreendes?
Hoje ergues a fronte, quando ontem erguias os punhais a rasgar carnes, e agora tens lâminas das palavras a rasgar almas.
Meu filho, não te deténs a analisar teus irmãos do caminho, serve com eles, a oportunidade é TUA!
Eles são os servidores do Pai, misericordiosamente colocados ao teu lado para te auxiliar a carregar o teu fardo, mas da maneira que eles sabem fazer.
Pois tudo isso, te pergunto e deixo que você responda no aconchego de tuas meditações.
Podes me ouvir agora?

Do sempre companheiro e amigo em Cristo
Oswaldo

Mensagem psicografada na A.E.B.M. (Associação Espírita Bezerra de Menezes - Jales).

Um Abraço...

O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado?

Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?

Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.

Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranqüilos.

Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.

Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser auto-suficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.

É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.

O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico.

O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.

Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar.

E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.

Pense nisso

Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo: abrace mais!

Eis uma proposta nobre: abraçar mais.

O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se dêem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.

O "abraçar mais" é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros.

Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.

Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...

Muitos dizeres "eu te amo" foram convertidos em abraços.

Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.

Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.
Assim, convidamos você a abraçar mais.

Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso.
Pense nisso! Abrace mais você também.


Equipe de Redação do Momento Espírita, inspirado por palestras de Alberto Almeida na cidade de Matinhos, nos dias 29, 30 e 31 de março de 2002 e em texto intitulado "Um abraço" de autor ignorado.

O Desperdício da Vida

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."
(Carlos Drummond de Andrade)

Ajude a eleger Divaldo Franco

AJUDE A ELEGER DIVALDO PEREIRA FRANCO UMA DAS 100 PERSONALIDADES DE 2008

No fim do ano, a revista ÉPOCA lançará a segunda edição especial com os 100 brasileiros que mais se destacaram em 2008 pelo poder, pelo talento ou pelo exemplo moral. A lista será elaborada pela redação, com base nas sugestões de leitores e de personalidades influentes.

O objetivo não é exaltar o médium, mas fazer constar um nome espírita com expemplo moral em uma edição tão importante como essa da revista ÉPOCA.

O voto deverá ser justificado. Como sugestão, cada qual poderá elaborar seu próprio texto, a partir de dados que fornecemos sobre o médium.



DIVALDO PEREIRA FRANCO

DIVALDO PEREIRA FRANCO é um eminente orador, médium espírita, educador, humanista, condecorado Embaixador da Paz, pela UNESCO. Há sessenta e um anos realiza palestras com temas que abordam a paz e o amor, conforme o Evangelho e o Espiritismo. Já pregou em sessenta e três países, nos cinco continentes. Como médium psicógrafo já produziu mais de 200 livros.

Fundou, em 15 de agosto de 1952, junto com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, um complexo educacional destinado a atender crianças órfãos, bem como propiciar instrução, orientação e educação à crianças e adolescentes carentes.

DIVALDO PEREIRA FRANCO tem 600 filhos adotivos e muitos netos e bisnetos. Pela Mansão do Caminho já passaram 35 mil crianças. Atualmente mantém oficinas diversas, atendimento ambulatorial, dentista, ensino fundamental, e muitas outras atividades. Diariamente 3.500 pessoas entre adultos, crianças e jovens circulam pela Mansão do Caminho, nas várias atividades. Diariamente são fornecidas 4.000 refeições. Tudo isto gratuitamente.




Para votar em Divaldo acesse:


Somente Hoje - CHICO XAVIER