3º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espirita

No último final de semana foi realizado em São Paulo o Terceiro Congresso Brasileiro de Pedagogia Espirita.
O tema central do congresso foi " Ensinar Tudo a Todos" Um projeto de inclusão Integral
Eu e mais dois amigos de Rio Preto fomos participar e lá encontramos com 4 jovens representando a juventude Riopretense.Foi maravilhoso.
Todo os palestrantes abordaram temas que nos levam a refletir em uma nova conduta na pedagogia da educação espírita.Há uma metodologia mais eficiente para lograrmos atingir o principal objetivo,que é a educação do espírito.
Vários oradores apresentaram suas propostas de reforma na educação,seja o ensino nas escolas públicas e particulares,seja na casa espírita.
No último bloco do sábado todos os congressistas foram participar de salas de debates,onde cada sala levava o nome de um educador,Sócrates,Kardec,Eurípedes,Pestalozzi,etc. Eu optei em ficar na sala Rousseau,pois lá estava um educador que eu queria muito conhecer pessoalmente. O prof. Ney Lobo.
Uma sabedoria,genialidade,simplicidade e bondade incomparável.Ele pediu que o apresentasse apenas como alfabetizado.O prof. Ney Lobo é autor de uma técnica do uso da imaginação na pedagogia da educação.Foi este o tema da sala de debates e depois foi apresentado novamente no domingo de manhã.
Segue em anexo apenas os tópicos principais do debate e uma foto que tirei ao lodo deste notável educador.
Espero um dia podermos nos reunir para assistirmos este congresso, pois já adquiri todos os DVDs.
Coloco a disposição dos amigos interessados em ampliar seus conhecimentos na pedagogia da educação.

Grato pelo carinho de todos.
Que Jesus seja sempre o mestre em nossas vidas!

Walter Freire

Somente Hoje - CHICO XAVIER