Entrevista


EVANGELIZAÇÃO
INFANTO - JUVENIL


Qual a importância da evangelização espírita infanto-juvenil na formação da sociedade do Terceiro Milênio?

DIVALDO: De máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social que constituirá a nova humanidade programada para o início do Terceiro Milênio. Na alvorada do próximo século, os jovens da atualidade serão chamados a exercer tarefa e a atender os compromissos cujos resultados dependerão da sua formação. Sendo a Doutrina Espírita a mais excelente mensagem de todos os tempos - porque restauradora do pensamento de Jesus Cristo, de forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno - é óbvio ser a preparação das mentes infantojuvenis, à luz da evangelização espírita, a melhor programação para uma sociedade feliz e mais cristã. Considerando-se ainda que Entidades Venerandas retornam para apressar o reino de Deus enquanto outros Espíritos mais infelizes, retidos em regiões de dor, igualmente são trazidos à experiência da reencarnação iluminativa, é justo estejamos preocupados em socorrer estes últimos com a mensagem libertadora e em auxiliar aqueles outros que virão abrir novos caminhos para o bem e a Verdade.


Entrevista com Divaldo P. Franco

Campanha

EVANGELHO NO LAR
faça e ensine fazer

Finalidade e Importância

1. Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.

2. Criar em todos os lares o hábito de se reunir em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.

3. Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos elevados e favorecer a influência dos mensageiros do Bem.

4. Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da vigilância e da oração.

5. Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar e contribuir com o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor.

6. Tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido, exemplificado em todos os ambientes e principalmente ser VIVIDO.

AGUARDE: Logo logo novas postagens sobre o Evangelho no Lar.

Show Beneficente leva 400 pessoas para o Teatro Municipal

No dia 21 de Dezembro o querido amigo Plínio Oliveira cantou em São José do Rio Preto para mais de 400 pessoas, no Teatro Municipal lotado. Ao piano de cauda ao vivo, Plínio cantou algumas de suas canções como a recente lançada no CDBook OS CAMINHOS DO AMOR com Divaldo Franco "Só o Amor", "Falando de Amor" (do Cd de mesmo nome), "Grão de Areia" (do Cd "Um Amor Assim"), Vem do Cd Mundo Criança, passando por lindíssimas canções da MPB como Depende de Nós, de Ivan Lins e Vítor Martins, Gente Humilde, de Chico Buarque de Holanda e encerrou com seu maior sucesso emocionado a todos e envolvendo um clima de paz: Oração Cabocla.

A renda do Show foi revertida para a manutenção das atividades do IEEM (Instituto de Educação Espírita Meimei) que iniciou suas atividades há 5 anos, e onde cantou no sábado dia 20.

Também se apresentou do dia 17 ao dia 19 em outras Casas Espíritas de Rio Preto e para os agentes da Cadeia de Pirajuí, e para os funcionários de uma empresa de Mirassol.
Aguarde as fotos.

Palavras de Chico


INIMIGOS DA PRECE

Chico Xavier: - Existem espíritos inimigos da prece - são aqueles que não acreditam na Paternidade Divina. Assemelham-se às terras desertas onde nada cresce... Somente a Misericórdia do Senhor poderá transformá-los. São espíritos doentes, que deverão ser tratados em sucessivas internações no corpo de carne...

Do livro "Orações de Chico Xavier", do escritor Carlos A. Baccelli

Chico Responde


DOTES


Gostaria de saber como uma pessoa pode notar que é dotada de mediunidade, quais as vantagens espirituais oferecidas pela mesma, e como essa pessoa deve proceder?

Chico Xavier: - Vamos dizer, a mediunidade é peculiar a toda criatura humana; todas as pessoas são portadoras de valores mediúnicos que podem ser cultivados ao máximo, desde que a criatura se dedique a esse gênero de trabalho espiritual. De modo que. muitas vezes, encontramos uma certa dificuldade no problema mediúnico dentro da Doutrina Espírita.
De modo geral, a pessoa só se diz médium quando se sente vinculada a um processo obsessivo; quando sente arrepios, muita perturbação., muito assediado, médium doente. A mediunidade está enferma. Mas a pessoa sã, em plenitude dos seus valores tísicos, pode perfeitamente estudar a própria mediunidade e ver qual o caminho que suas faculdades mediúnicas podem tomar.


Uma criatura que desenvolva a sua própria mediunidade, desenvolve-a educando-se, procurando aprimorar a sua capacidade cultural, os seus valores, vamos dizer, os seus valores de experiência humana, os seus contatos no campo da humanidade, o seu dom de servir; essa criatura encontra na mediunidade um campo vastíssimo de trabalho e de felicidade, porque a felicidade verdadeira vem do trabalho bem aplicado, daquele trabalho que se constitui um serviço pelo bem de todos.


E o médium, dentro da Doutrina Espírita. é uma criatura não considerada fora de série de criaturas humanas 0 médium é um ser humano, com as fraquezas e as perfeições potenciais de toda a criatura terrestre.
Então, a Doutrina Espírita é Mãe Generosa porque acolhe a criatura humana e faz dela um médium, mesmo que tenha muitos erros e muitos acertos, mas, depois, no Curso do tempo, os acertos vão abafando os erros e a criatura pode terminar a existência com grande merecimento porque pelo trabalho na mediunidade , trabalho pelo bem comum, ela vence esse peso, que é o mais importante no mundo.
Vencer a nós mesmos do ponto de vista das tendências inferiores que estejamos carregando. Falo isso a meu respeito, porque não creio que ninguém carregue tanta imperfeição como eu...

Evangelho e Ação - Fevereiro e Março de 2000

EDIFICIO DA FEB - HOJE 97 ANOS


Hoje, 10, comemora-se o dia de inauguração do prédio da FEB- Federação Espírita Brasileira, na cidade do Rio de Janeiro, RJ.

Abaixo uma das páginas de O Reformador, editado em 25 de dezembro de 1911, fornecido pela FEB, que registra o evento.

À FEB os nossos agradecimentos pelo apoio de sempre. ABAIXO ALGUMAS FOTOS HISTÓRICAS:DO ACERVO DA FEB: AUGUSTO ELIAS DA SILVA, FUNDADOR DA FEB, E, LEOPOLDO CIRNE, PRESIDENTE DA FEB À ÉPOCA DA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA SEDE, NO RIO DE JANEIRO, NO ANO DE 1910.


"Bezerra de Menezes", visto por 440 mil pessoas, vai virar série de TV

Rio - A longevidade do filme ‘Bezerra de Menezes — O Diário de Um Espírito’ , dos diretores Glauber Filho e Joel Pimentel, que estreou dia 29 de agosto, surpreende até o mais fiel seguidor da doutrina espírita divulgada pelo famoso médico e político cearense. E o sucesso vai dar frutos: a equipe do filme trabalha na adaptação da história para a TV, como minissérie, e em novo longa, a partir de cartas de Chico Xavier.‘Bezerra’, que estreou com 44 cópias — e chegou às 65, nove semanas depois —, continua em cartaz em 37 salas e já foi visto por mais de 440 mil espectadores. “Nossa expectativa é atingir os 500 mil até janeiro”, empolga-se Luís Eduardo Girão, um dos diretores da ONG Estação da Luz, realizadora do projeto.Girão segue agora formatando a minissérie. “Procuramos a Globo, que é nossa parceira através da Globo Filmes.

Existe demanda por outros tipos de mídia, como a TV”, diz. Protagonista de ‘O Diário de Um Espírito’, Carlos Vereza está cotado para interpretar o médico mais uma vez. “Ele personificou Bezerra de Menezes muito bem, teve uma atuação brilhante”, elogia o produtor.Caio Blat, que faz uma pequena participação no longa, gostou da novidade. “É sinal de que o tema é muito importante, urgente mesmo.

O espiritismo é uma filosofia que conforta as pessoas, cada vez mais interessadas em que se fale abertamente sobre o tema. É um senso de oportunidade da Globo fazer a minissérie”, comemora o ator, escalado para viver um hindu na novela ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. “Em nossa preparação, estudamos inclusive a teoria de reencarnação, que faz parte da tradição de várias religiões”, diz.

O filme sobre Chico Xavier, segunda produção da Estação da Luz, será lançado em 2010, ano do centenário do médium mineiro. “São quatro histórias de mães que perderam seus filhos: em acidente de automóvel, aborto, suicídio e câncer. Tudo deságua numa mensagem de esperança de Chico Xavier”, adianta Luís. As histórias serão dirigidas por Glauber Filho, Joel Pimentel, Halder Gomes e Charles Northrup. “Decidimos reconstruir as histórias a partir das cartas psicografadas por Chico. Isso dá liberdade para o roteiro, o que não foi possível em ‘Bezerra’, que é praticamente um documentário”, argumenta Glauber.Vida de Chico Xavier na telaSegundo Glauber Filho, o roteiro do próximo filme ficará pronto em junho e as gravações estão marcadas para agosto do próximo ano. O elenco ainda não está definido, mas o diretor adianta: “Pretendemos trabalhar com alguns atores que fizeram o ‘Bezerra’ e outros que não puderam entraram por causa de suas agendas, como a Nicete Bruno”.Sobre a escolha do tema — cartas psicografadas por Chico Xavier — Glauber diz que a Estação da Luz queria fazer um novo filme que tivesse a temática da espiritualidade e da paz, aproveitando o centenário do médium, em 2010. “A história da vida do Chico Xavier já é um projeto da Globo Filmes, por isso decidimos pelas cartas”, revela. De fato, a outra produção cinematográfica baseada na vida de Chico Xavier já está em andamento.

Baseado no best-seller ‘As Vidas de Chico Xavier’, do jornalista Marcel Souto Maior, o longa-metragem será dirigido por Daniel Filho. “Faremos a pré-produção em janeiro, as filmagens estão marcadas para abril. O texto está pronto e o elenco, definido”, declara o diretor, fazendo suspense.

Show Beneficente

ANTECIPEM SEUS INGRESSOS!!!
CONTATO PARA AQUISIÇÃO:
0**17 3212-5215 (WALTER)



No dia 21 de Dezembro, São José do Rio Preto recebe no Teatro Municipal: Plínio Oliveira, o cantor da paz.


A renda do show foi generosamente cedida para as obras do IEEM-Instituto de Educação Espírita Meimei, obra que ele já ajudou no ínicio doando a renda da venda de 200 Cds para compra do terreno.


Plínio atendendo a um pedido nosso também fará a inauguração do Grupo no dia 20 de dezembro (sábado) às 20hs. O IEEM fica na estância Santa Catarina,com acesso sentido Engenheiro Shimidt (Pelo Damha),aproximadamente 800 metros antes de chegar em Shimidt do lado esquerdo.


Os ingressos para o show está sendo vendido a R$10.00, disponível com o nosso amigo Walter de São José do Rio Preto (3212-5215, 3121-6733) aos interessados em ajudar e ao mesmo tempo ter um inicio de semana maravilhoso, ouvindo músicas de excelente qualidade.


Plínio Também estará no dia:

Dia 17 às 20h - Associação Espírita Allan Kardec
Rua Floriano Peixoto, 975 Boa Vista

Dia 18 às 20h - Instituto Espirita Nosso Lar
R.Luiz Antº Da Silveira, 1728 Boa Vista

Dia 19 às 20h - Casa da Luz
Rua Valéria 420 Jd. Gomes, próximo da Igreja São Judas Tadeu

Dia 20 às 20h - Inauguração do IEEM
Instituto De Educação Espírita Meimei (Estância Santa Catarina)

Dia 21 às 10h - Geronimo Mendonça
Rua Manoel Caldeira Filho 2174 Cidade Jardim

Informações: 3212-5215 - Walter

Nos locais das palestras também serão vendidos ingressos.
Pedimos que antecipem a compra dos seus ingressos.

TV ESPÍRITA 24Hs - A Primeira TV Espírita de nossa Região!

Agora você poderá assistir palestras e seminários realizados em Auriflama e outras cidades da região. Programação disponível até o momento:

Palestra "Sexualidade" com Fernando Cesar Balbino de Guararapes/SP.

Palestra "A mulher com fluxo de sangue" com Haroldo Dutra Dias, de Belo Horizonte/MG.

Palestra Musical "Valorização da Vida" com Wanyr Caccia de São Paulo/SP.

Entrevista com Wanyr Caccia

Seminário "A importância do Espiritismo em nossas vidas" com o Cel. Pedro de Almeida Lobo de Campo Grande/MS.

Seminário "Casamento e Compromissos" com Ana Jaicy Guimarães, do Rio de Janeiro/RJ

Palestra "Espíritas, esperança de Jesus" com Jamiro dos Santos Filho, de Araguari/MG (breve)
Entrevista com Jamiro dos Santos Filho (aguardem)
Aguardem toda semana novos vídeos.

ATENÇÃO:
Para quem não visualizar a TV, por utilizar o navegador Mozilla Firefox ou que queira acessar a TV direto, basta abrir o Media Player, clicar em Arquivo na barra de ferramentas, depois escolha a opção Abrir URL e digite mms://69.64.91.69/auriflama1 confirme OK, pronto. Não esqueça de estar conectado a internet.

Somente Hoje - CHICO XAVIER